INSUSTENTÁVEL

Assessor parlamentar extremista é demitido por Jerry

O assessor José Marcos “Sayid” Tenório, que atuava no gabinete do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), foi exonerado nesta terça-feira (10) após a repercussão negativa de um comentário feito em suas redes sociais, onde tripudiou de uma refém do grupo terrorista Hamas, em meio à guerra entre Israel e Palestina.

O assunto rendeu discussões na Câmara dos Deputados e recebeu o repúdio de parlamentares como o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ).

“Um funcionário como esse não pode fazer parte dos quadros da Câmara dos Deputados. Nós fizemos um ofício para a presidência da Câmara, para o deputado Márcio Jerry. Deixando as posições de lado, um servidor desses não pode merecer trabalhar na Câmara dos Deputados”, afirmou o parlamentar fluminense.

Logo em seguida, Jerry tomou a palavra e confirmou a exoneração: “Considero o comentário feito absolutamente repulsivo e não só providenciei a demissão, como me manifestei repudiando o comentário feito numa postagem, reafirmando a nossa posição clara e inequívoca em defesa da paz”.

Cinco dias antes da nova eclosão da guerra, Sayid foi recebido pelo ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais). “O Ministro Alexandre Padilha recebeu hoje o Instituto Brasil-Palestina, na pessoa do presidente Ahmed Shehada e desse amigo de vocês, ocasião [em] que dialogamos sobre o estreitamento das relações e do apoio do Governo brasileiro ao povo palestino”, escreveu Tenório em suas redes sociais.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.