Notícia

Diante de inércia do governo Bolsonaro, Dino editará decreto para dar maior proteção a índios em Arariboia

O governador Flávio Dino anunciou, neste domingo, que editará decreto amanhã para apoiar as ações de proteção dos índios que atuam como guardiões da floresta na Terra Indígena Arariboia, na região de Bom Jesus das Selvas.

Na última sexta-feira, uma emboscada feita por madeireiros acabou na morte do índio Paulo Guajajara. O governo do Estado, que já havia avisado os órgãos federais em setembro, a quem compete proteger os índios, agora vai agir de modo mais efetivo diante da inércia apresentada até agora pelo governo Bolsonaro.

“Diante da evidente dificuldade dos órgãos federais em proteger as terras indígenas, vamos tentar ajudar ainda mais os servidores federais e os índios guardiões da floresta, no limite da competência constitucional e legal do governo do Maranhão. Amanhã editarei Decreto sobre o tema”, anunciou Dino.

O descaso demonstrado pelo governo Bolsonaro só reflete o desprezo com que o governo Bolsonaro trata as questões indígenas. No mês passado, em discurso na ONU, o próprio presidente fez apologia ao desmatamento e atacou o líder indígena Raoni.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.