coluna

Diário dos Leões

MARANHÃO FORTE

27 milhões de reais é a cifra que entra diariamente nos cofres do governo com arrecadação de tributos como ICMS, IPVA, ITCD, dentre outros. O valor total arrecadado este ano já bate a casa dos 3 bilhões de reais.

CRÉDITO

Nos últimos quinze dias de mandato, Flávio Dino cuidou de garantir o pagamento de credores. Quase um bilhão de reais foi movimentado pelo ex-governador por meio de 52 decretos.

SALVEM-SE QUEM PUDER

À véspera de descer as escadarias do Palácio dos Leões pela última vez, Dino ainda promoveu uma espécie de minirreforma para abrigar aliados. Foram remanejados do dia 15 e 31 de março, 53 cargos entre SEGOV, Casa Civil, SECID, SINFRA, SECAP e outras.

O CÉU É O LIMITE

Carlos Brandão promete acabar com a farra de diárias que prevaleceu no Palácio dos Leões durante a gestão Dino, mas não dá a mesma atenção aos gastos com jatinhos particulares. Nos quatro primeiros meses deste ano, SEGOV pagou 5 milhões de reais com despesa de fretamento de jatinho particular para servir o gabinete do governador.

NOVO TEMPO

Brandão editou Medida Provisória no último dia 18 alterando as denominações, finalidades e vinculações de vários órgãos pertencentes atrelados ao Executivo.

CALDEIRÃO DE PEIXE

Dos 408 cargos à disposição para a Secretaria de Planejamento do Maranhão, 188 são destinados exclusivamente a servir o gabinete do todo-poderoso Luís Fernando Silva, ex-prefeito de São José de Ribamar. São 28 secretárias, 53 assistentes, 9 assistentes técnicos e 98 agentes de secretaria. Haja espaço para tanta gente trabalhar.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.