TRÊS EM UM

Dino fala como ministro, pede votos para STF e participa de conferência no Maranhão

Flávio Dino teve uma terça-feira (5) bastante movimentada. Nas primeiras horas do dia, o ministro da Justiça e Segurança Pública deu entrevista para falar de uma operação da Polícia Federal. Logo após, foi ao Senado angariar votos a favor de sua indicação ao STF. Por fim, embarcou para o Maranhão, onde participará de conferência a convite de Eduardo Nicolau, chefe do MPMA.

A PF deflagrou, no início do dia, uma operação de combate ao que seria uma rede internacional de tráfico de armas para as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), com ramificações no Paraguai e nos EUA.

Foram expedidos 85 mandados — 25 de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 54 de busca e apreensão. No Brasil, os mandados foram cumpridos no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Distrito Federal e Minas Gerais.

Após a aparição ministerial, o foco passou a ser a indicação ao Supremo. A reunião providencial foi com o senador Flávio Arns (PSB-PR), autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para definir mandatos de 15 anos para os ministros do STF. Segundo o paranaense, no entanto, o assunto não entrou em questão.

Após a visita, Dino rumou ao Maranhão. Em São Luís, ele participa na quarta-feira (6) da 13ª edição do Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão. Ele fará a conferência inaugural do encontro ao lado do procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau.

Polivalente, Dino se mantém em todas as frentes enquanto não chega o dia 13 de dezembro, quando sua indicação ao STF deve ser votada pelo Senado Federal.

Foto: Brenno Carvalho/O Globo

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.