OLHAR OS FATOS

Dino nega, mas alimenta “especulações” sobre rompimento com Brandão

Apesar de negar o rompimento com o governador Carlos Brandão (PSB), ao ser questionado sobre o assunto durante solenidade no Palácio dos Leões na ausência do titular, na sexta-feira (25), Flávio Dino foi novamente evasivo ao tratar do assunto. Ao não negar firmemente e hesitar sobre o tema, alimenta as chamas existentes sobre a relação. “Temos que olhar os fatos que estão acima de especulações”, diria o próprio ministro.

Dino está certo ao recapitular que o evento de ontem foi o quarto promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Maranhão e que, em dois deles, Brandão esteve presente. Ambos, no entanto, ocorreram longe do Palácio dos Leões. O primeiro foi na Casa da Mulher Brasileira, gerida pelo Governo Federal. O outro, na igualmente federalizada Universidade Federal do Maranhão. Em ambos, Dino teve total protagonismo do evento, deixando Brandão em segundo plano.

Ao realizar a solenidade no Palácio dos Leões, Dino fez questão de ressaltar o prestígio que estava dando ao seu ex-secretário e fiel escudeiro Felipe Camarão, implantado no PT por capricho seu para disputar o cargo de vice-governador ao lado de Brandão. Tudo em nome de “prestigiar” o pupilo.

Dino diz não interferir no governo daquele que escolheu para sucedê-lo, mas tem um vice-governador colocado no posto por obra sua, além de secretários de pastas como Educação, Cidades, Agricultura Familiar e outras.

No evento de sexta, Dino fez questão de colocar para dentro dos Leões adversários políticos com os quais Brandão não faz questão de simpatizar, tanto que cortou o senador Weverton Rocha (PDT-MA) das fotos que publicou sobre o ato nas redes sociais. Um gesto, no mínimo, deselegante de quem está no cargo máximo do executivo estadual.

Nos bastidores, tudo o que envolveu a solenidade de ontem está sendo tratado como o “susto” de Dino em Brandão. O recado mais duro até aqui de quem está disposto a tudo para não perder o controle da situação que ele mesmo armou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.