Notícia

Flávio Dino desmonta factoide e garante que Caema não será privatizada

O governador Flávio Dino foi enfático ao desmontar mais um factoide criado pela oposição oligárquica: “no meu mandato, não haverá privatização da Caema”. Desde o início da semana, os serviçais que trabalham para a família Sarney na área da comunicação espalham que o Governo do Maranhão irá privatizar a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Nesta quarta-feira, 25, o governador utilizou as redes sociais para afastar a possibilidade e ainda garantiu que, ao contrário, a Companhia passa por um vigoroso programa de investimentos. “O BNDES consultou-nos sobre o seu desejo de fazer estudos técnicos e sugerir eventuais caminhos para aumentar serviços de saneamento. No futuro, iremos debater esses estudos técnicos, desde logo excluindo hipótese de privatização da Caema, como já reiterei diversas vezes”, explicou.

O assunto faz parte da saraivada de factoides criados pela oposição oligárquica no sentido de desconstruir a qualquer custo a imagem do governador Flávio Dino e o alto índice de aprovação que ele conquistou nos dois primeiros anos de governo.

“Não teria lógica nem ponderação impedir estudos técnicos que serão feitos por instituição importante e séria, no caso o BNDES. Estamos investindo na CAEMA para que tenha maior eficiência e consiga prestar serviços de mais qualidade. É o que a população precisa muito”, disse o governador.

A postura da oposição visou desestabilizar, além de tudo, os funcionários que trabalham na Caema. Muitos irão lembrar quando a Cemar foi privatizada, em junho de 2000, no governo de Roseana Sarney, quando vários trabalhadores perderam seus empregos. E é isso que a oposição oligárquica quer que aconteça novamente.

“O que não abrimos mão é de buscar ampliação do saneamento, e estamos usando todos os caminhos para isso. Nosso foco é a população”, concluiu Flávio Dino, afastando de vez os boatos e factoides criados em relação à privatização da Caema.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.