conjecturas

Jerry senador? Improvável, mas não impossível

A Revista Veja adicionou, em reportagem publicada na quinta-feira (18), mais um nome na disputa já afunilada por duas vagas ao Senado Federal em 2026. O novo elemento atende pelo nome de Márcio Jerry (PCdoB). Embora pareça improvável, data hoje, o cenário pode se tornar factível diante das possibilidades.

As disputas históricas entre as famílias Barroso e Brandão pelo comando de Colinas e região podem ser esquecidas em nome do “bem maior”, pondo fim às questões provincianas, caso Felipe Camarão (PT) se torne governador a partir de abril de 2026.

Investido no cargo, Camarão estaria comprometido com a própria reeleição, com a candidatura de Brandão ao Senado e com o apoio ao segundo nome na chapa governista, que Brandão, em algumas conversas no ano passado, chegou a apontar como sendo de Jerry.

Acontece que os atuais ocupantes – Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PSD) – pretendem renovar os respectivos mandatos. O ministro André Fufuca (PP) também se cacifa para disputar o cargo.

O caminho já embolado para as próximas eleições estaduais promete ainda mais cotoveladas e solavancos até que os cinco se tornem dois nomes, com as bênçãos dino-brandonistas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.