RECESSO

Ministros de Temer se limitam a assinar documentos na Esplanada em Brasília

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, tem sido um dos únicos a manter o governo Temer em funcionamento. É uma exceção no marasmo do governo, sacudido pelos sangrentos acontecimentos no Norte. Nesta quarta-feira, 4, Moraes participou de seis reuniões. Concluiu o dia com despacho interno em seu gabinete. Para boa parte da equipe de governo do peemedebista, o ano ainda não começou.

Pastas importantes como o Ministério do Trabalho e Emprego, ocupado pelo deputado federal gaúcho Ronaldo Nogueira (PTB), está com agenda oficial em branco. A rotina tem sido assim desde meados do mês de dezembro.  Desde o dia 13 do último mês de 2016, o ministro Raul Jungman, da Defesa, não tem compromissos oficiais.

Alguns dos ministros de Temer, como o deputado federal licenciado Sarney Filho (PV-MA), do Meio Ambiente, estão ocupando o tempo com despachos internos.  Até o dia de Santos Reis, Sarney Filho terá a dinâmica corrente. No Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, ocupada interinamente por Marcos Jorge de Lima, o despacho interno ocupou seu dia inteiro nesta quarte e tende a se estender até sexta,6.

Depois da superexposição em defesa da reforma do ensino médio, o ministro da Educação, Mendonça Filho, tirou licença do cargo para tratar de assuntos pessoais. Das seis secretarias do MEC, apenas a Executiva manteve agenda administrativa nesta quarta.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.