Notícia

Nicolao Dino pode ter selado veto ao seu nome para a PGR

O procurador Nicolao Dino, irmão do governador Flávio Dino, deverá encontrar enormes dificuldades em conseguir chegar ao cargo de procurador-geral da República. O parecer que enviou ao Tribunal Superior Eleitoral pedindo a cassação do chapa Dilma-Temer pode ter selado seu destino.

Nicolao é o favorito para ser o mais votado pelos membros do Ministério Público, é o preferido do atual procurador chefe, Rodrigo Janot e ainda conta com o respeito do classe. O problema é que a eleição funciona através de uma lista tríplice, encaminhada ao presidente da República que deverá escolher um nome. Historicamente o presidente tem optado pelo mais votado, porém as ligações e posicionamentos de Dino podem mudar essa tradição.

Dino já teve seu nome vetado por Sarney, por ser irmão de Flávio e agora o parecer a favor da cassação do presidente República pode ter acirrado ainda mais essa animosidade. Caso Temer perca o cargo, ficará inelegível assim como a própria Dilma. Se o peemedebista já pensava em detonar Nicolao para agradar o velho oligarca, agora encontrou mais um motivo.

A eleição para procurador-geral da República acontece até o dia 26 de junho, e Nicolao Dino terá de enfretar não apenas as urnas, mas a cúpula do PMDB para chegar ao almejado cargo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.