Pinheiro ganhará Casa da Mulher Brasileira
Nesta sexta (25), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, assinou o termo de adesão para a construção de uma Casa da Mulher Brasileira em Pinheiro. A instalação terá um investimento de R$ 8 milhões de reais do governo federal.
Segundo Dino, a determinação do governo Lula é com o objetivo de fortalecer o combate à violência contra a mulher. “Quando a obra estiver pronta, teremos um equipamento onde haverá Ministério Público, Justiça, delegacia, assistência social e Defensoria Pública.”, disse o ex-governador do Maranhão.
Também foram assinados no Palácio dos Leões, os termos de convênio entre o ministério, Governo do Estado e os municípios selecionados no Edital Escola Segura. Em seguida, Flávio Dino entregou ainda nove viaturas blindadas, compradas com auxílio de emenda parlamentar.
Além disso, foi anunciada a liberação de R$ 38 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), para reforço de ações, compra de equipamentos e materiais de Segurança Pública.
O deputado estadual licenciado Othelino Neto, o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio e a ex-deputada pedetista Thaiza Hortegal, também compareceram à solenidade.
Comentários estão desativados