Notícia

PL Anticorte: A falácia populista de Duarte Júnior

A semana legislativa no parlamento maranhense ficou marcada por um movimento do inexperiente deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) que deixou seus pares estarrecidos.

Ele usou toda a sua estrutura para pressionar, covardemente, parlamentares que se apresentaram contra o seu Projeto de Lei Anticorte, chegando a desrespeitar até o próprio presidente da Casa, o deputado Othelino Neto (PCdoB), seu até então aliado e partidário.

O problema da iniciativa não é de conteúdo, mas sim da impudente atitude de Duarte Júnior em querer forçar a aprovação de um projeto idêntico ao do deputado César Pires, que já havia sido aprovado ano passado, mas vetado pelo governador do Estado por ser inconstitucional.

Para além disso, o veto governamental voltou este ano para ser votado na Assembleia e foi mantido pela maioria dos deputados estaduais. Onde estava Duarte Júnior naquela votação? Estava defendendo consumidores ou entregando velas para sensibilizar seus pares?

Não. Ele sequer participou da votação do veto. E agora quer pousar de defensor da causa.

O PL Anticorte de Duarte Júnior não passa de mais um engodo para manter sua milícia virtual em plena campanha nas redes sociais, atacando os colegas e visando as eleições de 2020.

Trabalhar de forma efetiva, na formulação de leis que, realmente, irão ajudar no dia a dia da população parece ser o menor dos interesses de Duarte na Assembleia.

O maior deles, seguramente, é a lacração na internet.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.