Covid-19

Ribamar suspende eventos após aumento de casos de Covid-19

Após o aumento de casos de Covid-19 na Região Metropolitana de São Luís e em todo o Maranhão, a Prefeitura de São José de Ribamar proibiu a realização de festas ou qualquer evento que promova aglomerações na cidade. Inclusive, a Feirinha Ribamar está suspensa por tempo indeterminado.

A prefeitura decretou, no período de 8 a 23 de julho, a lotação de 50% em bares, restaurantes, casas de shows, lanchonetes, praças de alimentação e similares, podendo funcionar até às 22h e com o uso obrigatório de máscara, entre outras determinações.

Equipes da prefeitura estarão nas ruas para fiscalizar e tomar as devidas providências em caso de descumprimento do protocolo sanitário.

Somente este mês já foram detectados 542 casos positivos, em 2.200 testes realizados. No mês passado foram contabilizados 255 casos. Em março, nenhum caso foi registrado. Abril teve apenas um caso, enquanto que, em maio, foram registradas sete ocorrências. Janeiro e fevereiro registraram 790 e 1.194 casos de Covid-19, respectivamente. 

A prefeitura tem realizado testes de Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Parque da Cidade, além da vacinação para crianças acima de 5 anos de idade, disponível para toda a população de São José de Ribamar.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.