Notícia

Safadeza: Wellington é repreendido por entidade por usar imagens para fins eleitoreiros

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP), foi desmascarado por uma entidade ligada a defesa das pessoas com autismo. A denuncia é que ele tem utilizado a imagem do Grupo Ilha Azul a seu favor em informes publicitários. A própria entidade fez questão de criticar o abusado deputado.

Em nota, a associação informou que as imagens relacionadas ao Grupo Ilha Azul foram utilizadas com fins eleitoreiros pelo deputado. Elas foram feitas em abril, durante a II Caminhada de Conscientização do Autismo, realizada na Av. Litorânea. Outros políticos participaram do evento, porém o deputado tenta passar a ideia que ele é o responsável pelas ações da entidade. “Reconhecemos o papel importante de algumas autoridades políticas para alcançar as primeiras conquistas que visam assegurar o direito a atendimento de pessoas com TEA, a exemplo da edição da Lei Municipal nº 6.079, de 20 de abril de 2016. Além de contarmos com o apoio de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo em eventos realizados por esta entidade, mas que não tem usado a nossa imagem para se promover”.

A entidade chamou a atenção da sociedade ludovicense porque no período eleitoral “muitos surgirão com promessas que remetem ao apoio a essa causa, no entanto é preciso ficarmos atentos para o que se tem construído e quais os personagens dessa história”.

Por fim, o Grupo Ilha Azul fez uma convocação a quem deseja realmente participar da causa do autismo de forma espontânea e não com objetivos políticos e para se promover, como o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso.

“Colocamo-nos abertos ao apoio daqueles que, de fato, se identificarem com a causa e que possam contribuir para a implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA , sem contudo vincular a imagem de nossa entidade a  qualquer partido político”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O GRUPO ILHA AZUL vem a público informar que não está vinculado a qualquer partido político e que não autorizou a divulgação de imagens relacionadas à associação, como tem feito o Deputado Wellington com fins eleitoreiros.

As imagens divulgadas referem-se a um ato público realizado por um grupo de pais de crianças e jovens com autismo um, por ocasião do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com o objetivo de alertar a sociedade sobre o crescente número de pessoas com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e provocar os entes públicos para a implementação de políticas públicas que possam garantir um atendimento multiprofissional.

Reconhecemos o papel importante de algumas autoridades políticas para alcançar as primeiras conquistas que visam assegurar o direito a atendimento de pessoas com TEA, a exemplo da edição da Lei Municipal nº 6.079, de 20 de abril de 2016. Além de contarmos com o apoio de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo em eventos realizados por esta entidade, mas que não tem usado a nossa imagem para se promover.

Em período eleitoral, muitos surgirão com promessas que remetem ao apoio a essa causa, no entanto é preciso ficarmos atentos para o que se tem construído e quais os personagens dessa história.

Colocamo-nos abertos ao apoio daqueles que, de fato, se identificarem com a causa e que possam contribuir para a implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento de pessoas com TEA, sem contudo vincular a imagem de nossa entidade a  qualquer partido político. Há muito o que fazer e precisaremos manter o foco, cobrar dos entes públicos para que executem as políticas públicas e assegurem os direitos já assegurados por lei federal e municipal.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.