Notícia

Sarney quer indicar advogado que tentou receber honorários irregularmente para vaga de Zavascki

O ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e o ministro Ricardo Lewandowiski operam para que o presidente Michel Temer nomeie Marcos Vinícius Furtado Coelho, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, para suceder o ministro Teori Zavascki. É o que informa nesta segunda-feira, 23, o jornalista Ricardo Noblat.

Vinícius Coelho é acusado pelo Conselho Nacional de Justiça de tentar se apropriado irregularmente, a título de honorários sem atuar no caso, de R$ 108 milhões de merendeiras e professores do Piauí que ganharam indenização de r$ 400 mi do governo por receber menos de um salário mínimo. O pagamento foi suspenso por determinação do CNJ.

Temer declarou que pretende esperar que o Supremo Tribunal Federal defina primeiro o relator da Lava Jato para só então escolher o sucessor de Zavascki.

A indicação de Sarney se coaduna com a intenção de controle que Temer pretende da Lava-Jato após a morte de Zavascki. O presidente quer aparentar posição contrária. O ministro da Justiça do governo Temer, Alexandre de Moraes, tem se projetado como candidatura viável à vaga. Tem apoio da legenda do presidente e do aliado PSDB.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.