dança das cadeiras

“Só serei candidato se for com o apoio e confiança de Brandão e Flávio Dino”, diz Fufuca sobre Senado

Em entrevista ao Estadão deste domingo, o ministro dos Esportes, André Fufuca, falou sobre a pré-candidatura ao Senado Federal. O deputado licenciado do Progressistas é um dos nomes que se coloca na disputa pelas cadeiras atualmente ocupadas por Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PSD).

“Quanto ao recebimento do apoio do presidente Lula em 2026, no caso de eu enfrentar essa disputa, torço para contar com seu apoio. Levando em consideração que ele terá meu total apoio, consideração e respeito. Meu grupo é o mesmo do governador Brandão e do senador Flávio Dino. Só serei candidato se for com o apoio e confiança desse grupo. Um projeto majoritário é uma caminhada complexa e longa. Tenho plena consciência disso, por isso já comecei a andar”, afirmou Fufuca.

Weverton e Eliziane já reafirmaram o interesse de disputar a reeleição. Além de Fufuca, o governador Carlos Brandão espera seguir um caminho natural de quem comanda o Palácio dos Leões e garantir vaga no Senado assim que deixar o governo, com o apoio do vice Felipe Camarão (PT) e da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB).

A reportagem do Estadão ainda coloca o deputado comunista Márcio Jerry (PCdoB) “correndo por fora” como pré-candidato a senador. O político de Colinas, porém, prefere não entrar em confronto com Brandão para não perder terreno político e na estrutura administrativa do governo.

Nos bastidores, os deputados federais Josimar do Maranhãozinho (PL), Fábio Macedo (Podemos) e Aluísio Mendes (Republicanos) também postulam disputar as vagas de senador, mas aguardam o resultado da eleição deste ano para colocarem – ou não – as charangas nas ruas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.