ENTREVISTA

Weverton fala sobre endividamento do Maranhão e possibilidade de novo empréstimo

Em entrevista a uma emissora local nesta segunda-feira (28), o senador Weverton Rocha (PDT-MA) falou sobre o alto endividamento do Estado do Maranhão e a possibilidade do governo de Carlos Brandão (PSB) buscar um novo empréstimo. O Maranhão deve R$ 1,3 bi à União, entre outras dívidas, o que impede momentaneamente novos negócios.

“Mais grave que a queda (de arrecadação dos municípios) é a informação que foi publicada a nível nacional, ainda na semana passada, dizendo que o Maranhão foi o estado que mais aumentou sua despesa. Você não pode simplesmente usar um dinheiro que você não tem. Então como é que você aumenta sua despesa?”, indagou o senador, afirmando que, antes de buscar novos empréstimos, o Maranhão precisa rever seus custos e despesas, antes de pedir ajuda em Brasília.

Sobre a possibilidade de o Estado buscar por novos créditos, Weverton informou que o assunto não chegou à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, da qual o parlamentar faz parte. Para a tomada de empréstimos com fiadores internacionais, é necessária a aprovação dos congressistas.

“Há a tradição de se dar a relatoria (para a aprovação ou não dos empréstimos) ao senador da comissão que representa o Estado. Quando este assunto chegar a Brasília, ao Senado Federal, certamente estarei atento e vou acompanhar de perto”, declarou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.