Estudante é agredida por policial no Detran
Maranhão 247 – Uma estudante do curso de História da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi agredida, na quarta-feira 28, por um policial dentro do pátio do Detran-MA.
Ingrid Ferreira foi abordada numa blitz na Av. dos Africanos, em São Luís, por não portar sua carteira de habilitação. Seu carro, um Voyage prata, de placa PSB-3931, foi então levado pessoalmente pelo Cabo Serra, ao invés de guinchado, como de praxe nessas operações.
A universitária ligou para o irmão, que a levou até o Detran-MA. Quando chegou, ela pediu as chaves para o Cabo Serra, para pegar um dinheiro esquecido no veículo. Ao entrar, percebeu que os R$ 50,00 que estavam no painel, próximo à marcha, haviam desaparecido.
A estudante chamou o policial e perguntou o que tinha acontecido, que o dinheiro havia sumido. Nesse momento já exaltado, o Cabo Serra, com o dedo apontado em seu rosto, disse-lhe: “Fale baixo, você está me chamando de ladrão?”. Na sequência, o policial lhe desferiu um tapa no braço.
Pessoas que estavam próximas se revoltaram com a cena e intercederam em favor da estudante. A universitária vai acionar a Polícia militar do Maranhão por agressão, lesão corporal, danos morais e danos materiais.
Comentários estão desativados