CRITICOU

Aluísio confronta Dino por ausência em comissão e fala sobre armas

O deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos) criticou o ministro Flávio Dino pela nova ausência na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, especialmente diante da justificativa apresentada de que parlamentares circulariam armados pelo Congresso Nacional.

Ao defender as prerrogativas do parlamento, Aluísio afirmou que “o que o ministro Flávio Dino fez não tem precedente na história do Congresso Nacional, que é um ministro se recusar a comparecer a uma sessão em que ele foi regimentalmente convocado”.

Aluísio também rebateu a justificativa apresentada pelo ministro, de que os deputados integrantes da Comissão de Segurança Pública estariam portando armas de fogo durante os trabalhos. “O ministro Flávio Dino é ex-deputado federal, ele é senador atualmente, e ele sabe que no regimento interno desta Casa é proibida a circulação de parlamentares e de quem quer que seja armado. Embora a maioria dos parlamentares aqui (na Comissão) tenha porte de armas, nenhum de nós pode andar armado (no parlamento)”, afirmou.

Nesta quarta-feira (25), Dino compareceu à Comissão de Fiscalização e Controle, o que aumentou a revolta dos parlamentares do colegiado voltado às questões de segurança pública e combate ao crime organizado. Em declarações recentes, o ministro havia afirmado que só voltaria a atender os chamados caso fosse marcada uma convocação geral em Plenário, dada a quantidade de requerimentos de sua presença.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.