Alterações

As mudanças no governo Dino/Brandão

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) assumirá o governo do estado a partir de abril com a saída de Flávio Dino (PSB) para disputar uma vaga no senado. Alguns secretários já entregaram os cargos enquanto outros devem deixar as pastas nos próximos meses para também disputar cargos nas eleições deste ano. 

Jefferson Portela entregou o comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) nessa quinta-feira (3). A saída do secretário foi antecipada em virtude do seu apoio ao senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao governo do estado e adversário de Brandão. Portela deve disputar uma vaga na Câmara Federal.

Simplício Araújo deixou a Secretaria de Indústria e Comércio essa semana (Seinc) para se dedicar à pré-candidatura ao governo do estado pelo partido Solidariedade.

O mesmo aconteceu com Márcio Honaiser, que deixou a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para retornar aos trabalhos na Assembleia Legislativa e disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PDT. Em seu lugar na secretaria, assumiu a advogada Larissa Abdalla, ex-diretora do Detran.

Outros secretários também devem deixar o governo. É o caso de Felipe Camarão, que sairá da Secretaria de Educação (Seduc) para pleitear uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PT, e Francisco Gonçalves, que deixará a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) para a disputa do cargo de deputado estadual, também pelo PT.

Clayton Noleto é cotado para disputar uma vaga na Câmara Federal. Em seu lugar na Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) pode assumir Luís Fernando Silva, que atualmente está na pasta de Projetos Especiais e já comandou a Sinfra no governo Roseana.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.