INVESTIGAÇÃO

Calvet Filho é alvo de inquérito aberto pelo Ministério Público

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, e dois de seus irmãos se tornaram alvos de um inquérito do Ministério Público do Maranhão que busca apurar as suspeitas de enriquecimento ilícito, por parte do político, e uso de laranjas por seus irmãos, para fins de ocultação de patrimônio.

Desde o mês de agosto, a promotora e Justiça da Comarca de Rosário, Cristina Lobato, investiga o administrador municipal e dois irmãos dele: Lícia Calvet (secretária municipal de Educação) e Jonathas Calvet (assessor-chefe de Assuntos Institucionais).

A investigação tem como uma de suas bases a declaração de bens do prefeito de Rosário na campanha de 2020. Na época, Calvet Filho teria alegado que seu patrimônio se resumiria a uma loja de aparelhos eletrônicos, no valor de R$ 150 mil.

Entretanto, a filha do prefeito cursa medicina em uma universidade particular de São Luís, cujo valor da mensalidade superaria os vencimentos percebidos pelo gestor público.

O MPMA também investiga o uso de recursos públicos para autopromoção de Calvet Filho, quando do aniversário do município de Rosário, e a compra de veículos de luxo utilizados pelos irmãos que estariam em nome de terceiros.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.