
Cappelli bloqueia jornalistas após críticas
O carioca-candango-maranhense Ricardo Cappelli não admite críticas ao fraco desempenho no quesito Segurança Pública, apêndice do Ministério da Justiça de Flávio Dino. Prova disso é que passou a bloquear jornalistas que criticam suas falas, posições ou violência em estados alinhados ao Governo Federal.
Os jornalistas Cecília Oliveira e Thiago Amparo foram as mais recentes vítimas do modus operandi a que o Maranhão se habituou nos sete anos e três meses de governo dinista.
No início da manhã deste domingo (1), Cappelli publicou: “Devemos apoiar as nossas polícias, punindo os extremistas e reduzindo a letalidade. São homens e mulheres que deixam suas famílias em casa para proteger as nossas famílias, todos os dias. O que ameaça a segurança pública é o fortalecimento das organizações criminosas”.
Ao que a jornalista, ironicamente, respondeu: “O ‘quadro técnico’ da área de segurança desse governo é… ‘fascinante’”. Foi o suficiente para o “número dois” do MJSP bloquear a jornalista.
Horas mais tarde, com a repercussão negativa da atitude, Cappelli se justificou: “Críticas e sugestões são sempre bem-vindas, principalmente as críticas. Mas xingamentos e agressões, não. Derrotamos o ódio nas eleições, a prática da agressão é deles, não do campo democrático”.
Com a iminente saída de Flávio Dino do Ministério, o “jornalista”, “especializado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas”, almeja a cadeira de titular. Resta saber se o presidente Lula irá compactuar com tamanho destempero…
A segurança na Bahia vem sendo dura e corretamente criticada, afinal, o estado lidera, pela 1° vez, o ranking de mortos pela polícia/ operações vingança. Ao ouvir criticas por uma defesa rasa e incorreta destas ações @ricardocappelli bloqueia críticos e os acusa de "agressivos". https://t.co/MpXUNhpxny
— Cecília Olliveira (@Cecillia) October 1, 2023
Comentários estão desativados