OFENSIVA

Comunistas partem para cima de Brandão

A artilharia nervosa do centro do poder se voltou contra o governador Carlos Brandão (PSB). Ganhou capa do site Metrópoles nesta sexta-feira (13) uma extensa reportagem detalhando as ligações parentais entre membros da estrutura estadual e o mandatário de turno. Desde o secretariado, passando por autarquias e cargos em outros poderes, são ao menos dez pessoas ligadas à família Brandão que ocupam espaços privilegiados na máquina pública.

O caso mais notório é o do sobrinho do governador, Daniel Itapary Brandão, atualmente no TCE-MA. Antes secretário no governo do tio, ele deixou o posto para outro sobrinho, Orleans Brandão, e tem o cunhado Raul Mochel na Secretaria de Transparência e Controle.

São vários os maridos de sobrinhas de Brandão que se dividem em cargos no Governo do Maranhão, como o baiano Gilberto Lins Neto, ex-MOB e atual presidente da Emap.

O mal-estar claramente provocado deixou o Palácio dos Leões em estado de alerta para o “fogo amigo”, que não vem de hoje. Políticos mais ligados ao ex-governador Flávio Dino, seja em discursos ou gestos, já não escondem mais a insatisfação com o tratamento dispensado a eles por Brandão.

Os comunistas prometem tirar a paz de Brandão nos próximos tempos, caso não voltem a se sentir contempladas pelo governador. O recado vindo de Brasília é claro…

FOTO: Mário Pimentel/AFP

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.