AMEAÇA SUPREMA

Duarte diz a deputado que ‘sua hora vai chegar’; parlamentar registra ocorrência

O deputado André Fernandes (PL-CE) registrou boletim de ocorrência nesta quinta-feira (30) contra o deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) por ameaça, após um discurso do parlamentar cearense contrário à indicação de Flávio Dino ao STF. O maranhense comentou a fala do colega, afirmando que ‘a hora do parlamentar ia chegar’.

No discurso, André fez duras críticas ao ainda ministro da Justiça e Segurança Pública e desafiou os senadores a reprovarem a indicação do presidente Lula.

Após a fala, Duarte saiu em defesa de Dino, alegando que o parlamentar cearense desconhecia a história do ministro. “Conheça a história, respeite. Mas eu entendo o desespero. Chora, pode chorar, porque o ministro agora virou supremo e a tua hora vai chegar”, finalizou.

Fernandes, então, retornou ao microfone e disse ter se sentido ameaçado pela fala do colega, uma vez que tem um processo contra si em tramitação no STF, por suposto incitamento dos atos ocorridos em 8 de janeiro.

Segundo o cearense, Duarte repetiu a ameaça nos bastidores e afirmou que estava se referindo, de fato, ao processo, motivo que levou André Fernandes a registrar um boletim de ocorrência contra Duarte.

“Se antes dele (Dino) se tornar ministro do STF, os deputados estão sendo ameaçados, imagine depois que ele chegar ao STF”, disse André Fernandes na porta da delegacia onde registrou a ocorrência.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.