contorcionismo

Escribas palacianos dobram o tempo para ligar fatos sem nenhuma relação

Blogueiros do Sistema Mirante e portais ligados ao Palácio dos Leões tentam estabelecer uma conexão entre fatos ocorridos com um intervalo de quarenta e oito horas entre eles para provocar cizânia entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o ministro André Fufuca (PP).

Tudo começa após o pedetista gravar uma entrevista em vídeo com o jornalista Elias Lacerda, de Timon, onde Weverton esteve na sexta-feira (15), participando de entregas da prefeitura administrada por Dinair Veloso (PDT).

Na entrevista, Weverton fala sobre a relação com o governo de Carlos Brandão (PSB) e aponta o fato de o chefe do Executivo estadual aumentar a estrutura do seu secretariado em momento que tenta novamente um empréstimo na ordem de R$ 350 milhões, além de criticar o recente aumento da carga tributária maranhense, a partir do próximo ano.

Dois dias depois, no domingo (17), o ministro André Fufuca participou da reinauguração do Castelinho, em São Luís. Representando o Governo Federal, o titular dos Esportes veio assinar protocolo de intenções para a reforma do complexo de natação e a construção de um ginásio destinado ao paradesporto, praticado por pessoas com deficiências.

Durante um dos discursos do evento, Fufuca foi chamado de “nosso senador” pela presidente da Alema, Iracema Vale (PSB), o que pode até levar a análises conjunturais sobre as eleições estaduais de 2026.

O que não dá é fazer um contorcionismo que envolva dobrar o tempo para subverter os fatos ao paladar de quem escreve, ou ao gosto de quem se pretenda agradar…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.