Notícia

Mais uma “reivindicação” sem sentido do deputado Wellington do Curso

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) tornou-se especialista em buscar soluções em setores em que não existem problemas e reivindicar casos resolvidos. Um bom exemplo diz respeito a situação dos concursados para a rede educacional de São Luís.

Através do aplicativo Instagram, o parlamentar cobrou a Prefeitura de São Luís pela convocação dos profissionais da Educação aprovados no certame realizado no ano passado. Contudo, o município tem seguido à risca o cronograma previsto de contratação.

Ao todo foram aprovadas 822 pessoas no concurso. A convocação atende uma logística específica alinhada ao planejamento orçamentário e financeiro do município, conforme explicou nota da Secretaria Municipal de Educação (Semed) encaminhada ao blog.

“Nesse sentido, cabe ressaltar que os processos de convocação, nomeação e posse de servidores concursados seguem um trâmite administrativo referente à apresentação de documentos e exames que demanda um período de processamento planejado, o que justifica a realização das convocações por etapas”.

Ainda vale ressaltar que o planejamento para chamar alguns dos provados estava previsto apenas para abril deste ano, mas o calendário foi adiantado para dezembro de 2017, inclusive com aumento do quantitativo de convocados de 190 para 202 trabalhadores. Além disso, já foram contratados 136 cuidadores escolares e 60 monitores de transporte escolar.

O objetivo da realização do concurso público por parte da prefeitura é justamente para substituir os profissionais contratados através de processo seletivo.

Portanto, não restam dúvidas do oportunismo de Wellington do Curso, afinal, o certame ocorre dentro do programado e, em breve, todos os profissionais que passaram nas provas serão nomeados em seus respectivos cargos por direito.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.