ATÉ O FINAL

“Mandato é do partido”, diz Bira sobre Yglésio

O PSB não pretende facilitar a saída do deputado estadual Yglésio Moyses do ninho socialista. A legenda recorre da decisão do TRE-MA em primeira instância que autorizou a desfiliação do parlamentar sem prejuízo do mandato e, caso não a reverta, pretende ir ao TSE pela cadeira do médico no Palácio Manuel Beckman.

Sobre o assunto e a situação eleitoral de Yglésio – ele permanece filiado ao PSB e se coloca como pré-candidato à Prefeitura de São Luís – Bira do Pindaré foi taxativo ao responder questionamento do jornalista Clodoaldo Corrêa, no início da semana:

“Essa questão não tem mais nenhuma incidência no nosso debate político. A nossa unidade está sendo simbolizada com o apoio do Carlos Lula ao Duarte. Essa outra questão (Yglésio) nós vamos tratar na Justiça e lá vamos tocar para que partido seja respeitado na preservação do mandato. O mandato é do partido e não do parlamentar. Foi eleito porque concorreu pelo partido”, afirmou o presidente estadual do PSB.

No primeiro julgamento da Ação de Justificação de Desfiliação Partidária, protocolada por Yglésio, o parlamentar obteve decisão favorável por 7 votos a 0, sob alegações de discriminação política e perseguição dentro do partido.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.