juju e cacaia

Maurício Itapary assume Cultura; Marcos Duailibe está inconsolável

O geólogo Maurício Itapary assumiu, nesta terça-feira à noite, a Secretaria de Cultura de São Luís, em substituição ao beletrista e comunicador Marcos Duailibe.

A demissão de Duailibe, já cogitada desde a manhã de hoje, foi oficializada há pouco no Diário Oficial como um gesto de solidariedade à exoneração da jornalista e advogada Aulinda Lima, então chefe de gabinete da secretaria. Ela foi desligada no fim de semana após a revelação da contratação de uma creche denominada “Juju e Cacaia” por R$ 6,9 milhões para executar o projeto “Carnaval de São Luís 2024”. A entidade recebe recursos da Prefeitura de São Luís desde 2012.

Aulinda abandonou o grupo de WhatsApp da Cultura desabafando: “Eu quero morrer; sinto minha vida destruída, minha reputação, construída a duras penas, na lama. Mas espero, na paz de Deus, com a consciência de quem não fez absolutamente nada de errado, passar incólume por tudo isso.” Nas redes sociais, ainda no domingo, ela flertou publicamente com o deputado Yglésio Moyses sobre a denúncia. Em entrevista ao Sistema Mirante de Comunicação, com o rosto encoberto e em tom de escândalo, aliada de Duailibe afirmou que o secretário tinha conhecimento da destinação dos recursos.

Marquinhos, cogitado para assumir a Secretaria de Comunicação de Eduardo Braide após o carnaval, está inconsolável. Fontes do Marrapá, que conversaram com o ex-secretário após a exoneração, dizem que ele só chora.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.