cambalhotas

Parceria entre setor público e privado busca garantir direitos de crianças em Paço do Lumiar

A Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar promoveu uma reunião com a ONG Plan International para reforçar a implementação do projeto “Cambalhotas”. O projeto utiliza encontros de tutoria para ensinar de forma lúdica sobre o corpo, formas de abuso e como as crianças podem buscar ajuda.

Participaram do evento a secretária adjunta de Educação, Kênia Guimarães, a equipe da Coordenação de Educação Infantil e as facilitadoras da ONG Plan International, Adeilma Matos e Luana Lemos.

Para a secretária Kênia, o objetivo é promover o crescimento dessas crianças de maneira livre de violência. “O principal propósito do projeto é fazer com que as crianças participem ativamente de sua própria proteção”, disse.

O público-alvo do projeto são crianças de 03 a 11 anos, que fazem parte da educação infantil. Adeilma Matos, facilitadora da ONG Plan International, destacou a importância da parceria para enfatizar e divulgar a temática da proteção infantil.

A iniciativa visa garantir um ambiente seguro e saudável para as crianças do município governado pela prefeita Paula Azevedo (PCdoB).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.