Petista crítico de Dino em campanha para pasta da Segurança Pública
Ligado ao ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, o advogado Alberto Liebling Kopittke Winogron está em campanha para comandar a pasta de Segurança Pública que deve ser criada por Lula, caso Flávio Dino assuma a cadeira de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal.
Doutor em Políticas Públicas e Mestre em Ciências Criminais, Kopittke intensificou as críticas a Dino nos últimos dias, diante do cenário de aumento da criminalidade na Bahia e no Rio de Janeiro.
Na semana passada, o petista fez críticas ao genérico plano de segurança apresentado pelo ministro comunossocialista na tentativa de enfrentamento às facções e milícias criminosas que atuam no Rio de Janeiro. “No vácuo de uma bem estruturada Política Nacional de Segurança Pública, o país está sendo engolido por uma onda de violência”, afirmou.
Nesta semana, Kopittke esteve em Brasília com os ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Paulo Pimenta (Comunicação Social), para apresentar seu “Manual de Segurança Pública Baseado em Evidências”. O livro já havia sido entregue a Ricardo Cappelli em julho deste ano, todavia, a julgar pelas entrevistas cheias de propostas e chavões bolsonaristas que vêm sendo proferidas na imprensa nacional pelo número dois de Dino, nunca foi aberto.
Comentários estão desativados