BATE-BOCA

Sessão itinerante da Câmara de Zé Doca termina em confusão

Uma confusão tomou conta da última sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Zé Doca, envolvendo os vereadores Professor Marcos Paulo (PT) e Claudio da Boa Esperança (Patriota), que preside o legislativo municipal.

Tudo teria começado quando Marcos Paulo foi impedido de se pronunciar na tribuna. Ele deixou, então, a mesa e tentou se dirigir diretamente à população que acompanhava a sessão, sendo interrompido por Claudio e questionado se iria voltar à mesa ou se retirar do local.

“Vereador, você será encaminhado ao Conselho de Ética e será cassado o seu mandato”, ameaçou o presidente da Câmara em dado momento da discussão.

Na sequência, Claudio da Boa Esperança determinou a abertura de uma comissão para apurar a incidência de quebra de decoro sobre o episódio.

O PT Maranhão emitiu nota em defesa de seu filiado, afirmando que o vereador tem sua voz cerceada desde 2021, quando uma alteração teria sido promovida no legislativo municipal de Zé Doca para silenciar opositores à gestão da prefeita Josinha Cunha (PL).

“Nós do PT Maranhão manifestamos repúdio ao tom antidemocrático, autoritário e cerceador da liberdade do mandato parlamentar que vem sendo utilizado pela Câmara Zedoquense”, afirma parte da nota assinada pelo presidente estadual do PT, Francimar Melo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.