MINISTRO NÃO COMPARECEU

Yglésio detona Flávio Dino em participação na Comissão de Segurança da Câmara

Em participação na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (21), o deputado estadual Yglésio Moyses levou ao colegiado suas impressões sobre o ministro Flávio Dino. Ele afirmou que o ex-governador “acabou com o sistema de segurança pública do Maranhão” e que seria um perigo a presença de Dino no Supremo Tribunal Federal.

“(Dino) Foi o homem que acabou com a segurança pública do Maranhão. A Polícia Civil, hoje, é completamente desmanchada, a perícia técnica, a Polícia Militar insatisfeita com suas carreiras, graças ao oito anos de desaparelhamento do ministro”, disse Yglésio.

O parlamentar pediu que o colegiado mantenha sua altivez, afirmando que Dino costumava utilizar as forças de segurança do Estado contra adversários políticos nos tempos de governador.

Sobre a possibilidade de condução de Dino ao STF, Yglésio disse se tratar de um perigo iminente, pois o ministro se trata, segundo ele, de “um mentiroso contumaz, que usa de argumentos falsos para desqualificar seus adversários”.

Dino deveria estar presente à sessão, em nova convocação formulada pela Comissão de Segurança Pública. No entanto, não compareceu pela terceira vez consecutiva, alegando temer novamente por sua integridade física. Yglésio foi convidado a estar presente na sessão pelo deputado federal maranhense Allan Garcês (PP).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.