troca nas contas

Brandão já tem “plano B” para lugar de Daniel Brandão

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, já tem um plano B no caso de precisar substituir Daniel Brandão como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Trata-se de Raul Cancian Mochel, titular da Secretaria de Transparência e Controle do Maranhão.

Ele é cunhado de Daniel Brandão e já seria indicado de qualquer maneira para o lugar de Raimundo Oliveira Filho, próximo a ser substituído na Corte de contas, em dezembro. A vaga é destinada às carreiras do Ministério Público de Contas. Cancian é auditor de controle externo do TCE e conta com a confiança dos irmãos Carlos, Marcus e Zé Henrique Brandão.

Nesta segunda-feira (09), conforme antecipado pelo Marrapá em maio, o juiz Douglas de Melo Martins declarou a nulidade do decreto legislativo que nomeava Daniel Brandão no TCE, em resposta à ação popular protocolada pelos advogados Aldenor Rebouças e Juvencio Lustosa, denunciando o governador por nepotismo por indicar o próprio sobrinho para a cadeira vitalícia.

Após assumir como conselheiro, Daniel, que é bacharel em Direito, chegou a ser convocado para o cargo de escrivão da Polícia Civil do Maranhão, mas renunciou à nomeação.

A decisão de Douglas Martins cabe recurso, devendo se estender por meses até o topo das instâncias do Poder Judiciário, o que inviabilizaria a permanência de Daniel Brandão no tribunal.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.