Notícia

Combatentes por natureza

Soa repetitivo tecer elogios a TV Guará. A cada ano a emissora vermelha dá um passo à frente na busca pela preferência da população da capital e até mesmo do Maranhão, afinal a programação pode ser vista ao vivo também pelo seu portal www.tvguara.com.

Em 2014, foram os destaques do processo eleitoral, realizaram uma parceria com o instituto Exata e juntos desbancaram o IBOPE. Em 2015, apostaram no esporte maranhense e iniciaram um projeto de resgate do futebol. 2016 começaram com tudo, além das transmissões de futebol direto do interior a TV Guará surpreende mais uma vez e num gesto de valorização da nossa cultura com a transmissão vivo os desfiles das escolas de samba de São Luís. Um projeto ousado que envolve mais de 50 profissionais, todos maranhenses, um sinal que a emissora investe na mão de obra local e tem um projeto de gestão correto e que vem crescendo nos últimos 05 anos. Vale registrar que a TV Guará foi à única emissora maranhense que não demitiu funcionários nos tempos de crise.

A verdade é que não foram poucas as vezes que ouvi zombarias sobre a TV Guará, muitas delas justificadas pela soberba dos tempos de bonança. As palavras ainda devem incomodar um pouco, mas com certeza já não doem como antes. O incomodo deriva da pequenez dos que não perceberam a partida do trem da oportunidade e insistem em rastejar em busca de espaços cada vez mais reduzidos.

Para refletir, deixo um artigo, uma letra, um poema ou simplesmente um desabafo de um dos grandes gênios da arte brasileira.

“Vocês esperam uma intervenção divina, mas não sabem que o tempo agora está contra vocês. Vocês se perdem no meio de tanto medo de não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender. E vocês armam seus esquemas ilusórios, continuam só fingindo que o mundo ninguém fez. Mas acontece que tudo tem começo e se começa um dia acaba, eu tenho pena de vocês.”

Renato Russo

 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.