HC REVOGADO

Homem que matou dono de bar em Satubinha volta para a cadeia

O empresário Manoel Cruz Sá, que matou a tiros o dono de um bar no município de Satubinha no último dia 20 de agosto, voltou a ser preso na terça-feira (21). Ele estava em prisão domiciliar desde o dia 17 de outubro, após a defesa alegar que o suspeito não tinha o tratamento médico adequado na cadeia para uma doença grave que possui.

A prisão domiciliar fora concedida pelo desembargador Douglas Airton Ferreira Amorim, pelo plantão na Vara Única da Comarca de Pio XII, sob a alegação de que “apesar da gravidade da infração penal atribuída ao paciente, cuja investigação e o devido processo constitucional declarará a culpa ou inocência do acusado, resta devidamente demonstrado que este está acometido por doença grave, motivo pelo qual mostra-se razoável a aplicação das medidas cautelares diversas da prisão”.

O Ministério Público Federal recorreu da decisão, revogada pelo desembargador Ronaldo Maciel. A Justiça, então, decretou novamente a prisão preventiva do suspeito, que já se encontra novamente sob custódia no presídio de Bacabal.

Na noite do crime, Manoel e o dono do bar, identificado como Antônio Cantanhede da Silva, discutiram após o proprietário do local pedir que o autor do crime desligasse o som automotivo. Após breve luta corporal, Manoel disparou duas vezes contra Antônio. Nas imagens do crime, que repercutiu em todo o estado, é possível ver uma criança bem próxima aos dois no momento dos tiros.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.