protestos na UFMA

Justiça reconsidera decisão e estudantes mantêm ocupação de reitoria da UFMA

Manifestantes que ocupam a reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), há 23 dias, resistem e a Justiça Federal volta atrás na ação de reintegração de posse em favor da gestão da UFMA.

Hoje pela manhã (20/10), eles organizaram um ato público em defesa da universidade pública gratuita e a serviço do povo. O ato foi também uma forma de resistir às pressões para que deixem o prédio da reitoria, por força de liminar de reintegração de posse a favor do reitor, Natalino Salgado, expedida pela 3ª Vara da Justiça Federal em São Luís.

De acordo com a liminar, o prazo encerraria hoje, às 12h, quando deveriam deixar as dependências da reitoria e do auditório central, sob pena de despejo através do uso da força policial. A polícia chegou a ser vista no Campus Dom Delgado, porém não chegou até o local da ocupação.

No início da tarde, o movimento OcupaUFMA informou em suas redes sociais que o juiz reconsiderou a reintegração e promoverá uma audiência, na próxima quinta-feira (26), às 16h, na Justiça Federal, com a participação dos estudantes na Justiça Federal para apreciar a pauta de reivindicações dos estudantes e com a presença do reitor da UFMA.

“A organização dos estudantes na ocupação da reitoria da UFMA, passados 22 dias, mostrou que luta e resistência não podem se curvar a quem quer impedir a democracia na universidade”, dizem os estudantes, em nota na rede social do movimento.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.