obreiro reprovado

Ministério Público Eleitoral quer reprovação das contas de campanha de Lahésio

De acordo com o site Folha do Maranhão, o Ministério Público Eleitoral defende a desaprovação das contas de campanha do então candidato ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, que concorreu ao pleito pelo PSC em 2022.

A rejeição das contas de campanha do médico e fazendeiro do Piauí também já havia sido solicitada pelos técnicos da Justiça Eleitoral, que, por meio de parecer técnico conclusivo, opinaram pela rejeição e ainda pelo pagamento de multa.

Segundo parecer do procurador regional eleitoral Hilton Melo, foram apontadas diversas falhas na prestação de contas do candidato, tais como a falta de apresentação do contrato e do documento que comprove a propriedade do imóvel pelo locatário, além da ausência de notas fiscais, amostras ou fotos digitalizadas dos materiais contendo CPF/CNPJ do fornecedor e tiragem legível, registro das doações estimáveis, etc.

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes ainda teria recebido recursos de fonte vedada, o que pode ter contribuído para a recomendação de desaprovação das contas. O procurador do Ministério Público Federal opinou pela desaprovação das contas, com o recolhimento ao Tesouro Nacional dos valores de R$ 808.049,00.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.