PUXADOR DE VOTOS

Lula deve ser principal cabo eleitoral da eleição em São Luís

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cabo eleitoral mais cobiçado para as eleições municipais do ano que vem, também deve ser o principal “puxador de votos” na disputa municipal em São Luís. Entre 25% e 31% dos entrevistados pelos institutos Datailha e Lótus, nas pesquisas recém-divulgadas para a sucessão ao Palácio de La Ravardière, afirmaram que votariam em um candidato indicado pelo petista. O PT, de Lula, integra a FE Brasil, composta ainda por PV – prestes a filiar o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior – e PCdoB.

Na pesquisa Datailha, o atual presidente foi citado por 25,2% dos entrevistados, sendo seguido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, mencionado por 16,4%. Flávio Dino teria influência no voto de 13,8%, enquanto a ex-governadora e deputada federal Roseana Sarney foi citada por 7,7%. O atual governador Carlos Brandão teve menção de 7,1% dos entrevistados.

Já de acordo com o Lótus, o peso de Lula no voto do eleitor ludovicense seria decisivo para 30,9% dos entrevistados. Em seguida, aparece o governador Carlos Brandão, citado como decisivo na escolha de 20,8%. Logo após, aparece o ex-presidente Jair Bolsonaro (19,5%), seguido por Flávio Dino (13,4%).

O instituto Datailha realizou 1.069 entrevistas em 40 bairros de São Luís, entre os dias 10 e 12 de agosto. A margem de erro é de 3%, e o intervalo de confiança é de 95%.

O instituto Lótus ouviu 950 eleitores de São Luís entre os dias 09, 10 e 11 de agosto, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 4%.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.