aliança?

PT e PL podem caminhar juntos em São Luís

O deputado federal Duarte Júnior (PSB) pode ser responsável por fazer dar as mãos na capital maranhense dois partidos atualmente antagônicos no cenário nacional: o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL). No que depender do vereador Aldir Júnior (PL), que preside o diretório municipal ludovicense, a aliança em torno de Duarte será concretizada.

“Visita de cortesia ao amigo e governador em exercício Felipe Camarão, na companhia dos companheiros, e próximos prefeitos de São Luís e Vargem Grande, Deputado federal Duarte Júnior e o grande líder político, Diegão. Desejo sucesso e êxito aos amigos. Contem comigo!”, escreveu Aldir legendando uma foto registrada após reunião na sexta-feira (19).

Nacionalmente, a rivalidade entre os partidos iniciada na disputa presidencial de 2022 continua. O PL, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como maior filiado em destaque atualmente, faz oposição ao PT, do presidente Lula.

No Maranhão, os deputados estaduais dos dois partidos integram a base do governador Carlos Brandão (PSB), que apadrinhou a candidatura de Duarte ao Palácio de La Ravardière.

Portanto, por mais inusitada que a aliança possa parecer, os dois tendem a andar de mãos dadas em São Luís e em outros municípios, inclusive com candidaturas encabeçadas por PT ou PL.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.